VOLTAR

Naturatins participa de visita técnica no Parque Estadual do Cantão

Naturatins - http://naturatins.to.gov.br
Autor: Fábio Souza
13 de Abr de 2010

Apresentar o PEC - Parque Estadual do Cantão - para gestores públicos e propor ações efetivas pata desenvolver atividades de uso público, foi a principal proposta do encontro que aconteceu neste sábado, 10 na sede do parque. A visita foi promovida pela - Agência de Desenvolvimento Turístico, em parceria com Naturatins e Secretaria de Recursos Hídricos.

Quarenta e dois participantes tiveram a oportunidade de conhecer o potencial eco-turístico do parque, além de toda sua infraestrutura. Durante o encontro foram propostas adequação das hospedagens, melhorias nas vias de acesso às trilhas, transporte, acessibilidade, sinalização, orientação, infraestrutura, cultura, mão de obra, consciência ambiental, segurança e a economia da região.

Segundo o diretor de Biodiversidade do Naturatins, Antônio Santiago, o órgão ambiental apoia o turismo desde que tenham os princípios da conservação da biodiversidade e dos projetos socioambientais. "O PEC pode ser sim um lugar que podemos ver a interação do homem junto com a fauna flora existente na região", ressaltou.

Todas as propostas apresentadas serão formalizadas em um documento com o plano de trabalho que apontará as responsabilidades de cada instituição e dos municípios do entorno parque. Participaram da visita técnica representantes de instituições públicas e privadas, além dos municípios de Caseara, Pium, e Marianópolis.

http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=2823

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.