VOLTAR

Na Funasa, Flávio Britto promete priorizar combate à desnutrição indígena

Midiamax News
Autor: Alcindo Rocha
22 de Ago de 2007

Flávio Britto disse que vai priorizar o combate à desnutrição indígena em Mato Grosso do Sul e a implementação do PAC/Funasa (Programa de Aceleração do Crescimento/Fundação Nacional da Saúde). Britto viaja nesta tarde para Brasília (DF) onde assume a coordenadoria-regional da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) no Estado. A solenidade marcada para as 18h (horário de Mato Grosso do Sul) será no gabinete da presidência do órgão.

Britto foi nomeado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União) pelo presidente da Funasa, Francisco Forte. Brito já foi funcionário do Ministério das Cidades e é ex-superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em Mato Grosso do Sul. Ele atualmente é filiado ao PPS, mas disse que não foi indicado pelo partido.

A Funasa é responsável pela execução do PAC nas cidades com menos de 50 mil habitantes e pelas ações de atenção à saúde em aldeias indígenas. O órgão está estruturado em escritórios em 13 municípios do Estado e tem 1,2 mil servidores efetivos, além de 440 contratados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.