VOLTAR

Museu do Índio promove oficina de documentação linguística

Funai funai.gov.br
24 de Ago de 2017

O Museu do Índio, unidade descentralizada da Funai no Rio de Janeiro, promove até hoje (25), a oficina "Multilinguismo em pequena escala (sistemas e contextos)". O objetivo é descrever, analisar e comparar sistemas e contextos de multilinguismo indígena na Amazônia, discutindo metodologias específicas para a documentação e a organização de bases de dados.

O evento, que ocorre de 21 a 25 de agosto, tem a coordenação das professoras Kristine Stenzel (UFRJ), Bruna Franchetto (UFRJ / Coordenadora Científica do Projeto de Documentação de Línguas) e Friederike Lüpke (University of London).

Outra atividade, nesse mesmo período, é o "Curso Idiomas Indígenas brasileiros: documentação, manutenção da linguagem e revitalização" - que conta com a presença de alunos da Universidade de Toronto -, coordenado pela professora da UFRJ e da Universidade de Toronto, Suzy Lima. A iniciativa apresenta consultoria das representantes indígenas Anari Braz Bonfim (Pataxó), Nelly Duarte(Marubo), Sandra Benite (Guarani) e Francinéia Fontes (Baniwa).

http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4456-museu-do-in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.