VOLTAR

Museu do Índio, no Rio, é ocupado em protesto por fortalecimento da Funai

O Globo- http://oglobo.globo.com
Autor: Dayana Resende
13 de Jul de 2016

Doze pessoas, entre elas três índios, ocupam o Museu do Índio, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. Mais cedo, por volta das 14h, eles participaram do curso "Dimensões", que retrata a cultura indígena. O evento aconteceu dentro do museu e, ao final, eles se recusaram a ir embora. Segundo funcionários, o grupo está no pátio, fez uma fogueira e estendeu redes e esteiras com comida. O protesto seria para pedir o fortalecimento da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O museu deveria ter fechado por volta de 19h, mas segue aberto. Quatro carros do 2o BPM (Botafogo) estão na porta do local. Agentes da Polícia Federal são aguardados para retirar o grupo do museu.

http://oglobo.globo.com/brasil/museu-do-indio-no-rio-ocupado-em-protest…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.