VOLTAR

Mulheres indígenas preparam proposta para o Fome Zero

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante)
20 de Fev de 2003

Uma reunião preparatória foi realizada pelo Conselho de Mulheres Indígenas (COMIN), ontem (19), à tarde, na Funai em Brasília, com o objetivo de estudar uma proposta para o programa Fome Zero. A proposta será entregue à secretária especial de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, presidente do Conselho Alimentar, que se reunirá pela primeira vez no próximo dia 25 de fevereiro. Participaram da reunião mulheres das etnias Terena, Fulni-ô, Paresi, Kambioá, Kaingang e Xavante.

Segundo a presidente do COMIN, Miriam Terena, as propostas a serem encaminhadas estão baseadas no capítulo sobre o combate a Fome, contido no documento Diretrizes e Políticas Públicas para as Mulheres Indígenas. O documento é resultado do encontro de 41 lideranças femininas em Brasília, no final do ano passado, e já entregue à ministra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.