VOLTAR

Mulheres indígenas do Leste e Nordeste fazem assembléia em Minas

Radiobrás
13 de Ago de 2007

Brasília - A 1ª Assembléia das Guerreiras Mulheres Indígenas do Leste e Nordeste começa hoje (13) e vai até quinta-feira (16), em Minas Gerais. A iniciativa tem o objetivo de criar um mecanismo de organização permanente e definir estratégias para a maior intervenção política nos âmbitos local, regional e nacional.

O evento, que contará com a participação de 120 mulheres, representantes de mais de 50 etnias, é realizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme), com o apoio do Serviço Alemão de Cooperação Técnica e Social (DED), Fundação Redistribuir (Alemanha) e outras instituições.

Segundo a Apoinme, os debates propostos pretendem destacar a importância da mulher no fortalecimento das diferentes lutas travadas pelo movimento indígena, entre elas as que defendem a conquista da demarcação da terra, o reconhecimento étnico e o acesso a políticas públicas diferenciadas na educação, saúde, habitação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.