VOLTAR

Mulher é acusada de atropelar e matar índio

iBahia - http://www.portalibahia.com.br/
20 de Jul de 2009

Corpo de Manoel Reis Mariano de Oliveira, 41 anos, foi velado por dezenas de parentes e amigos. Eles estão revoltados com o acidente

Deve se apresentar nesta segunda-feira (20) à polícia, Norimar de Souza, mulher do secretário de Agricultura de Porto Seguro.

Ela é acusada de ter atropelado e matado um índio da tribo Pataxó no fim de semana.

O corpo de Manoel Reis Mariano de Oliveira, 41 anos, foi velado por dezenas de parentes e amigos. Eles estão revoltados com o acidente que provocou a morte do índio. "Nós queremos justiça", disse um familiar. O enterro foi realizado no cemitério da própria comunidade indígena, em Coroa Vermelha.

Manoel morreu no sábado (18), quando conduzia uma motocicleta e foi atropelado por um carro. A moto pegou fogo com o impacto da colisão.

De acordo com a Polícia Civil, o carro era conduzido por Lorimar de Souza. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital, mas nem chegou a dar entrada, pois uma pessoa foi buscá-la, evitando o flagrante.

Embriaguez - A suspeita é que Norimar estava embriagada, pois havia uma garrafa de bebida pela metade dentro do carro. A polícia não confirma que a motorista estava bêbada. Diz apenas que há indícios. Se for confirmado que estava dirigindo sob efeito de álcool, a pena pode ser de seis meses a três anos de prisão.

Para o crime de homicídio culposo, a pena é de dois a quatro anos. O delegado Renato Fernandes, que está cuidando do caso, já fez o pedido de prisão preventiva da motorista e está aguardando a decisão da justiça.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.