VOLTAR

MS é o primeiro em geração de empregos na contrução

Capital News - www.capitalnews.com.br
25 de Jul de 2008

Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado do País no ranking de empregos com carteira assinada na área da construção civil, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para o secretário estadual de Habitação, Carlos Marum, o Estado vive um momento muito feliz. "Já são aproximadamente 21 mil casas; muitas já entregues, outras em fase de licitação, mas o melhor é vermos o final do processo: a entrega da chave para o morador." Ele lembrou que tal empreendimento foi a primeira ordem de serviço na área da habitação assinada pela gestão de Puccinelli.

"Em breve, vamos atingir a meta de 40 mil casas construídas para a população sul-mato-grossense", disse o secretário. Já o governador André Puccinelli relembrou a época em que - à frente da prefeitura da Capital - a construção civil, além de beneficiar as famílias, ofereceu qualidade de vida, gerando empregos diretos e indiretos.

Dourados já recebe R$ 24,4 milhões na construção de 1.028 casas populares. Já foram entregues para a população 304 unidades; 354 casas estão em fase de conclusão e outras 370 vão beneficiar comunidades urbanas, rurais e famílias indígenas. São 40 casas na Vila Palmeiras, 200 casas para indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru e 130 casas na área rural

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.