VOLTAR

MPF/PI recomenda à Semar e ao Ibama sobre carvoarias

MPF - http://noticias.pgr.mpf.gov.br/
07 de Dez de 2011

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), por meio do procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa, enviou hoje, 7 de dezembro, recomendações à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e ao Ibama, quanto às carvoarias no Estado do Piauí.

O objetivo do MPF é frear a atividade de carvoaria e os desmatamentos no Estado do Piauí, sob pena da completa desfiguração dos biomas da caatinga, cerrado e mata atlântica no Estado do Piauí para o simples abastecimento de usinas siderúrgicas em Minas Gerais.

À Semar, foi recomendada a anulação das licenças ambientais concedidas à carvoarias instaladas em área de domínio de Mata Atlântica, nos termos da Lei 11.428/06.

Ao Ibama, o procurador da República recomendou que realize atividade de fiscalização no sul do Piauí, com paralisação definitiva dos empreendimentos de carvoaria localizadas na área de domínio de mata atlântica, com o lançamento dos autos de infração correspondentes, inclusive com a destruição dos fornos de carvoarias.

O prazo fixado à Semar para a resposta ao MPF foi de 10 dias e ao Ibama 45 dias.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_meio-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.