VOLTAR

MPF/MS investiga descarrilamento de trem em Inocência

MPF - http://noticias.pgr.mpf.gov.br/
23 de Abr de 2013

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul instaurou inquérito civil público para apurar as causas e as consequência de acidente ferroviário ocorrido no município de Inocência na última quarta-feira, 17 de abril. O descarrilamento de 23 vagões de trem da América Latina Logística (ALL), carregados de combustível, provocou incêndio de grande proporção, além de derramamento de óleo.

Não houve feridos, mas, apesar de o acidente ter ocorrido em trecho de montanha, há a possibilidade de dano ambiental. Foram 1,38 milhão de litros de combustível queimados ou derramados na região. No dia do acidente, equipe do MPF - acompanhada de representantes do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal - vistou o local e constatou as "significativas dimensões do descarrilamento".

Riscos ambientais - Possíveis danos ao meio ambiente serão apurados pelo setor de Criminalística da Polícia Federal, que realizou perícia no local logo após o acidente. A Polícia Militar Ambiental e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também foram chamados a acompanhar o caso. As conclusões dos órgãos policiais e ambientais serão encaminhadas ao Ministério Público para a adoção de medidas cabíveis.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_meio-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.