VOLTAR

MPF/ES promove audiência pública sobre os impactos das instalações de empreendimentos para as comunidades indígenas de Aracruz

MPF- http://www.mpf.mp.br
23 de Mar de 2017

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES), por meio da Procuradoria da República em Linhares, realiza no dia 31 de março (sexta-feira), a partir das 16 horas, audiência pública que vai tratar das reivindicações dos índios Tupiniquim e Guarani decorrentes dos impactos causados pelos empreendimentos instalados no município de Aracruz, norte do Estado, sobre as terras indígenas.

As informações colhidas durante a audiência vão instruir procedimento preparatório instaurado pelo MPF e a atuação nas demandas relativas aos direitos das comunidades indígenas de Aracruz. "Além de conhecer e debater as demandas das comunidades, também é intenção do MPF criar um fórum em que os estudos sobre a comunidade indígena, os impactos dos empreendimentos e medidas compensatórias de médio e longo prazo sejam debatidas de formas colaborativa e ampla", explica o procurador da República em Linhares, Paulo Henrique Camargos Trazzi.

O encontro, que será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Caieiras Velha, é aberto à comunidade em geral, aos povos indígenas de Aracruz, além de empreendedores instalados no município. Também serão convidados a participar autoridades federais, estaduais e municipais envolvidas com o tema.

Manifestações. A plateia da audiência pública poderá se manifestar de forma oral ou por escrito. As inscrições para manifestação oral serão feitas no local e tempo para participação será de cinco minutos. Já aqueles que quiserem se manisfestar por escrito deverão protocolar o documento com conteúdo da participação até cinco dias antes da data da realização da audiência, ou seja, 24 de março. O documento deverá ser enviado para o e-mail pres-prmlin@mpf.mp.br.

Serviço:

Audiência Pública
Dia: 31 de março de 2017
Horário: das 16h às 20 horas
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Caieiras Velha (Rodovia Primo Bitti, s/no, Aldeia Caieiras Velha, Aracruz)

http://www.mpf.mp.br/es/sala-de-imprensa/noticias-es/mpf-es-promove-aud…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.