VOLTAR

MPF/AL promove audiência pública para debater saúde indígena

MPF/AL - http://noticias.pgr.mpf.gov.br/
22 de Ago de 2011

Audiência vai acontecer na Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca

O Ministério Público Federal em Arapiraca (AL) realiza audiência pública nos próximo dias 25 e 26 de agosto, às 13h, para discutir questões ligadas à atenção básica à saúde em aldeias indígenas, nos municípios de Água Branca, Feira Grande, Inhapí, Palmeira dos Índios, Pariconha, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião e Joaquim Gomes.

Convocada pelo procurador da República José Godoy, a audiência vai acontecer no auditório da Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca (Rua Vicente Nunes de Albuquerque, 780, Jardim de Maria, Arapiraca, próximo ao Ministério Público do Trabalho).

Segundo o representante do MPF, a dificuldade para composição do quadro de profissionais das equipes de saúde indígena, contratação de motoristas e possíveis irregularidades no fornecimento de medicamentos são os principais problemas enfrentados pelas comunidades indígenas.

Foram convidados para a audiência prefeitos e secretários municipais de Saúde, representantes do Ministério Público do Estado e do Trabalho, do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Alagoas, da Funai, da Funasa e da Secretaria e do Departamento Especial de Saúde Indígena (Sesai/DSEI/AL); além de lideranças indígenas wassú-cocal, xucuru-kariri, karapotó, tingui-botó, kariri-xocó, xocó, kalonkó, koiupanká, geripankó, karuazú e katoquim.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_indios…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.