VOLTAR

MPF investiga uso de venenos em Usina na PB

Mais PB http://www.maispb.com.br/
10 de Mar de 2019

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) abriu um inquérito civil para apurar o uso de uma aeronave agrícola para lançar veneno próximo à comunidade indígena Aritingui, na região do Rio Tinto. A portaria foi divulgada na sexta-feira (08) no Diário Oficial do órgão e assinada pelo procurador Werton Magalhães Costa.

De acordo com a publicação, foi noticiado em uma representação que a aeronave estaria sendo usada na plantação de cana-de-açúcar da Usina Japungu, que fica perto da aldeia, e estaria causando danos às plantações indígenas.

O órgão ainda afirma que vai solicitar informações a Fundação Nacional do Índio (Funai), sobre os responsável pela ação, pois a Usina Japungu, apontada como responsável por usar os venenos, afirmou nunca ter feito 'trabalhos de pulverização' no local.

Pela 'necessidade de apurar detalhadamente os fatos narrados da representação', o procurador converteu o Procedimento Preparatório em epígrafe em Inquérito Civil.

http://www.maispb.com.br/346215/mpf-investiga-uso-de-venenos-em-usina-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.