VOLTAR

Movimentos sociais respondem ao agronegócio

Rede Brasil Atual
07 de Abr de 2011

Movimentos sociais respondem ao agronegócio

Por: Fábio M. Michel, Rede Brasil Atual

Movimentos sociais e organizações ambientalistas promovem marcha e ato público para lançar a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida e protestar contra alteração do Código Florestal na quinta-feira (7), em resposta à manifestação organizada pela CNA e demais setores do agronegócio, que tentaram pressionar o Congresso a aprovar as mudanças apresentadas pelo deputado Aldo Rebello (PCdoB-SP).
A "Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida" reúne entidades como o MST, o Movimento dos Atingidos por Barragens, a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), de Mulheres Camponesas (MMC), além de ambientalistas como o Instituto Socioambiental (ISA), Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). A CUT também está nos protestos.

Rede Brasil Atual, 07/04/2011

http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/megafone/movimentos-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.