VOLTAR

Motoristas destroem ponte em protesto na Transamazonica

OESP, Cidades, p.C6
14 de Jul de 2004

Motoristas destroem ponte em protesto na Transamazônica
BELÉM - Revoltados com o péssimo estado das pontes de madeira da Rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho entre os municípios de Medicilândia e Uruará, no sudoeste do Pará, motoristas e moradores interditaram o local, destruindo o que restava da estrutura apodrecida de uma delas. Outras 20 pontes, ao longo de 1.800 quilômetros da rodovia, também ameaçam desabar.
"A ponte interditada, com 30 metros de comprimento, passa por cima de um igarapé. Andar por ela exige extrema habilidade e coragem do motorista. Isto aqui é uma vergonha nacional", disse o motorista Osvaldo Clênio Pereira.
"Para um ônibus passar é preciso reduzir o peso do veículo. Os passageiros são obrigados a descer e atravessar a ponte a pé, carregando a própria bagagem."
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes Terrestres (Denit) informou que a empresa responsável pela manutenção do trecho deverá construir um desvio no local. As outras pontes danificadas, segundo o órgão, serão consertadas. (Carlos Mendes, especial para o Estado)

OESP, 14/07/2004, p. C6

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.