VOLTAR

Mostra Audiovisual debate questão indígena com o filme "Terra Vermelha"

Dourados News- http://www.douradosnews.com.br
16 de abr de 2014

A questão indígena, como não poderia deixar de ser, também está presente na Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), representada pelo filme "Terra Vermelha", do cineasta Marco Bechis. Filmada em Mato Grosso do Sul, a trama explora a necessidade do resgate da cultura indígena pela etnia Guarani-Kaoiwá, impulso despertado pelo suicídio de duas meninas da comunidade.

A produção, de 2008, se passa em Dourados e é quase toda falada em tupi-guarani, tendo a participação de indígenas da região como atores, além de nomes conhecidos nacionalmente como o de Matheus Nachtergaele e Leonardo Medeiros. O filme concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza e abriu a 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Com classificação de 14 anos, a ficção será exibida durante a MAD no dia 11 de maio, às 13 horas, no Teatro Municipal. Em seguida, haverá uma discussão sobre o filme com a presença de Abrísio da Silva e Ademilson Concianza, indígenas da região de Dourados que atuaram no longa-metragem.

A MAD

A Mostra é uma realização da UFGD por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e da Coordenadoria de Cultura (COC), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados na figura de sua Secretaria de Cultura, da TV Morena, da Vortex Store, do Instituto Caran d'Ache, do Restaurante Kikão e do Jornal O Progresso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2875 e pelo e-mail dicult@ufgd.edu.br. A programação completa e outras informações estão no site www.madufgd.com. As entradas para todos os eventos serão gratuitas.

http://www.douradosnews.com.br/cultura-lazer/mostra-audiovisual-debate-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.