VOLTAR

Morre mais uma crianca indigena em Dourados

FSP, Brasil, p.A12
08 de Mar de 2005

Morre mais uma criança indígena em Dourados
Da agência Folha, em Campo Grande
A criança indígena Sulivan Duarte, de um ano e quatro meses, morreu anteontem, às 22h10, no hospital Evangélico de Dourados (218 km de Campo Grande). A irmã dele, Sandela Duarte, de dois anos e quatro meses, havia morrido no dia 8 de fevereiro. As duas crianças moravam na aldeia Bororó.
Segundo a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Sulivan e Sandela não morreram de desnutrição, que já vitimou crianças na aldeia. Do atestado de óbito, constam como causas da morte de Sulivan septicemia (infeção generalizada), pneumonia, gastroenterite e infecção urinária -doenças relacionadas à desnutrição, mas a criança tinha como agravante a hidrocefalia (acúmulo de água no cérebro) benigna.
Sandela, a irmã de Sulivan, morreu de desidratação e diarréia, também doenças típicas de crianças desnutridas.

FSP, 08/03/2005, p. A12

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.