VOLTAR

Moradores e crianças participam de plantio na APA Candido Silva

Diário do Vale - https://diariodovale.com.br/
02 de Fev de 2020

Barra Mansa- Moradores e crianças do bairro Vale do Paraíba participaram do plantio de árvores nativas na Área de Proteção Ambiental (APA) Cândido Silva, em Barra Mansa. O grupo também participou de uma trilha dentro da unidade de conservação no último sábado (1o). A iniciativa da ação foi da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a ONG Verde que Salva.

Desde sua criação, em 2019, a APA trabalha com o objetivo de proteger as florestas e os mananciais do município e região. De acordo com o gerente da Unidade de Conservação e Recursos Hídricos da secretaria de Meio Ambiente, Douglas Muniz, Barra Mansa conta com uma vasta área para a realização de reflorestamento.

- Além disso, o município possui um potencial enorme para visitação e recreação, como exemplo esse passeio que realizamos na APA Candido Silva - disse.

O presidente da Associação Verde Que Salva, Eddy Miguel, falou sobre a importância de envolver as crianças em atividades como essa.

- Além da importância do plantio na unidade de conservação, envolver as crianças em atividades como essa faz com que elas tenham consciência que todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente e que podemos ser agentes transformadores onde vivemos - reforçou.

A APA Candido Silva abrange os bairros Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Nova, São Francisco, Santa Izabel, Vila Coringa, Água Comprida e Santa Rita de Cassia.

https://diariodovale.com.br/cidade/moradores-e-criancas-participam-de-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.