VOLTAR

Moradores de comunidade quilombola protestam por falta de médico e fecham rodovia na Bahia

G1 - https://g1.globo.com
05 de ago de 2019

O protesto começou por volta das 9h e só foi encerrado às 16h. Durante a manhã, o bloqueio foi parcial. Contudo, à tarde, a pista foi fechada.

Moradores da comunidade quilombola de Cândido Mariano, na cidade de Nova Viçosa, no sul da Bahia, fecharam um trecho da BR-418, por algumas horas, nesta segunda-feira (5), durante um protesto.

De acordo com os manifestantes, o ato foi organizado para reclamar pela falta de atendimento médico na localidade. O grupo diz que enfrenta o problema há 9 meses.

O protesto começou por volta das 9h e só foi encerrado às 16h. Durante a manhã, o bloqueio foi parcial. Contudo, à tarde, a pista foi fechada. Um grande congestionamento se formou na pista.

A reportagem procurou a prefeitura, que ficou de se posicionar sobre o assunto, mas não deu resposta até a publicação desta reportagem.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/08/05/moradores-de-comunidad…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.