VOLTAR

Moradia: Piraputanga vai ter 30 casas populares

Agecom Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/
Autor: Carlos Cabral
29 de Set de 2010

Vontade política. Esse é o primeiro passo para um município ser incluído em programas habitacionais (estaduais ou federais). A parte que cabe a eles é providenciar os terrenos e infraestrutura onde casas populares possam ser construídas.

Buscando soluções desde sua posse em 2009, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) já assegurou a construção de quase 500 casas para o município. Nesse processo, o prefeito não deixou de fora a área rural e ainda garantiu casas em aldeias da etnia Terena da região de Taunay e Limão Verde, graça ao apoio político que vem recebendo do governo do Estado, da Assembléia Legislativa, Câmara Federal e do Senado.

Prosseguindo em sua meta de diminuir o déficit habitacional, o prefeito Fauzi deu mais um importante passo nessa direção: assegurou a construção de 30 casas para Piraputanga, ao adquirir um terreno de três hectares na área central daquele distrito. As trinta casas serão construídas pelo Programa Social de Habitação Rural.

"Tenho dito que um prefeito verdadeiramente comprometido em cumprir metas tem que ter bons parceiros políticos e vontade de trabalhar. Com recursos próprios, compramos esse terreno por R$ 35 mil para que a população mais carente de Piraputanga também fosse incluída nesse programa habitacional. Temos colocado nosso olhar em cada canto do município de Aquidauana e em cada um deles temos algum tipo de obras ou serviços sendo executados. Esse foi o nosso compromisso político com a população e vamos cumpri-lo com trabalho e firmando boas parcerias", disse o prefeito Fauzi.

http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=NDA5Nw==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.