VOLTAR

Mobilização simula fechamento na BR-174 em reserva indígena

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br
Autor: Ozieli Ferreira
06 de Set de 2013

Um grupo de empresários e produtores organiza para amanhã (7), Dia da Independência do Brasil, um protesto na BR-174, nas proximidades do Anel Viário.

O Movimento denominado 'RR Livre sem correntes' vai colocar corrente na via para simbolizar a corrente fixada na entrada da reserva indígena Waimiri-Atroari, no quilômetro 600, no município de Rorainópolis.

A mobilização começa às 18h e segue até as 6h de domingo (8), totalizando o mesmo período de tempo que o tráfego na BR-174, na reserva indígena, fica fechado todos os dias.

"Vamos suspender a corrente por 12 minutos a cada uma hora. Nosso movimento é cívico é ordeiro. Não vamos queimar pneu, quebrar vidros e nem gritar palavras de ordem. Será uma interrupção simbólica e a Polícia Rodoviária Federal vai nos dar apoio", disse Eugênio Thomé, um dos coordenadores do Movimento.

Ele comentou que nesses 12 minutos vão entregar panfletos e passar a seguinte informação: "Se fosse no Jundiá, vocês iriam passar 12 horas. Aqui são somente 12 minutos". "Queremos demonstrar para as pessoas o desconforto de ficar parado lá por 12 horas", comenta.

O grupo começou o protesto para abertura da BR-174 na entrada da reserva indígena no dia 1", em frente à Justiça Federal.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=158305

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.