VOLTAR

MMA tem novo comando para Secretaria de Biodiversidade e Florestas

MMA - http://www.mma.gov.br/
13 de Abr de 2015

Com extensa carreira no meio ambiente, Ana Cristina Barros assume o cargo a partir desta segunda-feira (13/04)

A Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) estará sob novo comando. Formada em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a secretária, Ana Cristina Barros, foi nomeada no Diário Oficial da União (DOU) desta a partir desta segunda-feira (13/04), em substituição a Roberto Cavalcanti, que ocupou o cargo por três anos.

"É uma honra integrar a equipe de gestão do MMA, especialmente, num tempo de realizações tão significativas para o país, como a redução do desmatamento na Amazônia, a conciliação da biodiversidade com a produção agrícola, por meio do Código e do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e dos planos de conservação de espécies do patrimônio natural brasileiro", destacou Ana Cristina Barros.

DEDICAÇÂO AO MEIO AMBIENTE

* Ana Cristina Barros tem 25 anos de experiência de trabalho em meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
* Foi representante da The Nature Conservancy no Brasil por quase dez anos e, nos últimos dois anos, diretora de Infraestrutura Inteligente da organização para a América Latina.
* Morou e trabalhou na Amazônia pela redução do desmatamento e o controle queimadas.
* Em Brasília desde 2003, trabalhou junto ao governo brasileiro na análise e proposição de políticas públicas que conciliam desenvolvimento e conservação, notadamente, a concepção e a proposição do Cadastro Ambiental Rural (CAR) como instrumento de implementação do Código Florestal.

http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.