VOLTAR

MMA analisa projetos da Carteira Indígena

Ministério do Meio Ambiente-Brasília-DF
08 de Dez de 2004

O grupo gestor da Carteira de Projetos Indígenas se reúne hoje, às 8h30, no Ministério do Meio Ambiente, para análise e aprovação de projetos em comunidades indígenas. Nessa última reunião de 2004, serão analisados 37 novos projetos e apresentado o relatório das propostas recebidas, das oficinas e de outras atividades realizadas desde o lançamento da carteira em junho deste ano.

Para os novos projetos será disponibilizado R$ 1,2 milhão. De junho a novembro, a carteira repassou R$ 60 mil para a execução de seis propostas. A equipe do Projeto Carteira de Projetos Fome Zero e Desenvolvimento Sustentável em Comunidades indígenas - Carteira Indígena - percorreu, este ano, 15 estados brasileiros, com o objetivo de capacitar as comunidades indígenas na criação de projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida.

Esta será a terceira reunião do grupo gestor, formado por representantes dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, de comunidades indígenas e da sociedade civil.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.