Rádio Bandeirantes - http://www.band.com.br/
Autor: Martina Cavalcanti
28 de Abr de 2010
O ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que o projeto atual da Usina Belo Monte foi reformulado para não atingir diretamente terras indígenas. Maior projeto do setor elétrico brasileiro depois da binacional Itaipu, a usina deve ser instalada até 2015, no Rio Xingu, Pará
"O projeto é bem diferente do que havia há 20, 30 anos atrás, e foi adaptado para não atingir diretamente a área indígena. O projeto antigo atingia a aldeia Paquiçamba", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quarta-feira.
O ministro ressaltou que a Funai (Fundação Nacional do Índio) deu parecer favorável ao projeto. Segundo ele, o processo de licenciamento estava sendo estudado há cinco anos e foi bastante exigente por parte do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
"O Brasil tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo e Belo Monte atendeu a todos esses quesitos", afirmou.
http://www.band.com.br/jornalismo/economia/conteudo.asp?ID=294976
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.