VOLTAR

Ministro da Justiça vai a Roraima no próximo mês

Ministério da Justiça -Brasília-DF
20 de Mai de 2003

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pretende visitar, no próximo mês, o Estado de Roraima para fazer um mapa da situação dos 1.700 hectares de terras indígenas de Raposa e Serra do Sol. O anúncio foi feito durante audiência pública na Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados.

Thomaz Bastos informou que o presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, e uma grande equipe também irão a Roraima inspecionar os terrenos onde vivem 12 mil índios. O ministro quer olhar de perto a situação "para tomar uma decisão que atenda ao interesse dos índios e leve em conta todo o conjunto". "Queremos ouvir todos os lados: governos, organizações não-governamentais e sociedade", disse.

Após a inspeção, será apresentado um diagnóstico ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ministro, este ano já foram homologadas15 demarcações de terras indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.