VOLTAR

Ministro da Justiça tem postura correta, afirma Chico Rodrigues

Brasil Norte-Boa Vista-RR
22 de Mai de 2003

O deputado federal Chico Rodrigues (PFL) elogiou a atitude do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que estará à frente de uma Comissão Nacional destinada ouvir a sociedade roraimense sobre a demarcação de reservas indígenas em Roraima, especialmente a Raposa/Serra do Sol. O ministro evitou, contudo, adiantar seu posicionamento acerca da questão, preferindo aguardar o levantamento a ser efetuado.

Na visão de Chico Rodrigues, o comportamento acertado de Márcio Bastos difere, frontalmente, do assumido por um subordinado seu, o presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, que tem demonstrado uma posição "impatriótica, intransigente e irresponsável, por querer demarcar áreas contínuas - leia-se Raposa/Serra do Sol - no atendimento a interesses internacionais espúrios de determinadas ONGs". O congressista lembrou do recente almoço que participou com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, no Comando Militar da Aeronáutica, quando o petista mostrou-se sensível à questão demarcatória e atento aos interesses internacionais naquela região. No entendimento de Chico Rodrigues, o presidente mostrou 'equilíbrio e discernimento' ao tratar do assunto. "Estamos no caminho certo, o do diálogo", resumiu.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.