VOLTAR

Ministro da Justiça autoriza emprego da Força Nacional em região indígena do Rio Grande do Sul

Valor Globo - https://valor.globo.com
Autor: Juliono Basile
18 de Jul de 2023

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou o emprego, por 90 dias, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio a ações do Estado do Rio Grande do Sul e aos órgãos de segurança pública do Estado em região de terra indígena.

Essa medida envolve a região da Terra Indígena Guarita nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí, e na Terra Indígena Nonoai no município de Planalto para "atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado".

Segundo portaria, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/18/ministro-da-justia-au…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.