VOLTAR

Ministra fala a gestor público sobre desafios ambientais

MMA - www.mma.gov.br
01 de Jul de 2010

Em palestra realizada hoje (01/07), em Brasília, na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fez um balanço da governança ambiental pública e um breve histórico da criação do sistema de gestão ambiental no País.

Izabella falou sobre as mudanças ocorridas ao longo dos últimos quarenta anos na estruturação de órgãos federais de meio ambiente. Ela também alertou sobre a importância da inclusão da questão ambiental na agenda de desenvolvimento do País, e sobre a necessidade de um planejamento estratégico integrado entre os diferentes setores governamentais na elaboração de projetos de infraestrutura e desenvolvimento econômico.

A ministra fez ainda uma breve análise de temas como licenciamento ambiental, exploração de petróleo, implementação de hidrelétricas, manejo florestal adequado, captação de recursos em fundos internacionais para ações de conservação e proteção, biodiversidade, desafios climáticos e os principais problemas ambientais enfrentados nas zonas rurais e urbanas do País.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras promovido pela Presidência da República e pela SAE , e foi direcionado a gestores públicos, servidores da Secretaria e funcionários do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.