VOLTAR

Ministra do Meio Ambiente participa de debates sobre Rio+20

Jornal do Brasil - http://www.jb.com.br
02 de nov de 2012

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, vem ao Rio na próxima segunda-feira para participar de debates sobre decisões da Rio +20, código florestal e unidades de conservação.

O evento será realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), com o apoio do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa.

O presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, abre o seminário "Rio+20 e o Futuro que Vamos Ter". Na ocasião, especialistas no tema debaterão em um painel sobre os resultados da Rio+20 e as perspectivas para o futuro.

Os participantes são Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável; Denise Hamu, diretora do escritório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em Brasília; Luiz Firmino Martins Pereira, subsecretário executivo da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea); e Haroldo Mattos de Lemos, presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ACRJ e do Instituto Brasil PNUMA - Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Durante o encontro, esses debatedores receberão a medalha Vida Que Te Quero Viva, referente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), lançada pela ACRJ em parceria com a Casa da Moeda.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/11/02/ministra-do-meio-ambiente-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.