VOLTAR

Ministra defende convergência entre biodiversidade e clima

MMA - www.mma.gov.br
Autor: Carlos Américo
10 de Set de 2010

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse, nesta sexta-feira (10/09), que o engajamento do Brasil é decisivo para o sucesso da 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). Ela participou, em Brasília, de oficina de trabalho com a sociedade civil que discutiu metas para a conservação da biodiversidade a serem levadas para a Conferência (COP-10), em Nagoya, no Japão, de 18 a 29 de outubro.

Para a ministra, é preciso criar convergência entre os debates sobre biodiversidade e mudanças climáticas. Segundo ela, o Brasil vai fazer um evento paralelo, na COP, para discutir os dois temas.

"Todo mundo fala que os grande temas do século são segurança alimentar e energética e mudanças climáticas. Mas é preciso lembrar que o uso sustentável dos recursos naturais, a biodiversidade, é a base disso tudo", defendeu a ministra.

A oficina discutiu avanços para o Plano Estratégico da CDB para o período 2011-2020. O Brasil foi o único país que atingiu as metas da CDB na última década. "O Brasil é responsável por 70% das áreas protegidas do mundo criadas nos últimos dez anos", ressaltou.

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.