VOLTAR

Ministério realiza preparatória à Conferência Nacional do Meio Ambiente no MS

Mnistério do Meio Ambiente-Brasília-DF
23 de Abr de 2003

O Ministério do Meio Ambiente, dando segmento aos preparativos para a 1ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, promove nesta quinta e na sexta-feira (24 e 25) uma série de reuniões no Mato Grosso do Sul, quando será definida a Comissão Organizadora Estadual. Os encontros serão na Secretaria de Meio Ambiente (Semact) daquele Estado e também na sede de outras entidades, sempre na capital Campo Grande (veja agenda abaixo). Um primeiro encontro preparatório à Conferência Nacional ocorreu em Porto Alegre, entre os dias 14 e 16 deste mês.

Tanto as preparatórias quanto a própria Conferência têm por finalidade ampliar a participação popular na definição das políticas públicas ambientais, levando a uma postura transformadora frente ao modelo de desenvolvimento. "Com esse amplo debate, que se fará em todas as unidades da federação, será possível qualificar e ampliar a base social de sustentação para as políticas ambientais em nosso país", explica Eugênio Spengler, coordenador-executivo da Conferência Nacional.

Ao todo, haverá 26 encontros estaduais, um no Distrito Federal e 13 setoriais. Serão eleitos delegados para cada Estado e setor. Os delegados natos dos conselhos nacionais de Recursos Hídricos (CNRH) e do Meio Ambiente (Conama) têm participação garantida na Conferência Nacional.

São esperadas milhares de pessoas para a 1ª Conferência Nacional, que acontecerá até o fim deste ano, em Brasília (DF). O próximo encontro preparatório será na cidade do Rio de Janeiro, a partir do dia 27.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.