amazonia.org.br
18 de Ago de 2003
O Juiz David Wilson Pardo, da 1ª Vara Federal determinou para o dia 15 de outubro uma audiência pública para definir os rumos da criação da terra indígena Náua no rio Moa, Vale do Juruá. Ibama, Funai, Incra, a ong SOS Amazônia, a antropóloga Delvair Mellati e os próprios Nauas, deverão participar do encontro que acontecerá em Rio Branco.
A polêmica maior fica por conta da localização da Terra Indígena Náua que fica dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor, maior unidade de conservação do estado do Acre. Antes do encontro, os Nauas preparam uma grande manifestação para o dia do aniversário de Cruzeiro do Sul-AC, que acontece no dia 28 de setembro.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.