VOLTAR

Metástase: Funasa - Comissão de Inspeção conclui ações em Roraima

Folha de Boa Vista
09 de Nov de 2007

A Comissão de Inspeção designada pela presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para produzir relatório da real situação da Coordenação Regional de Roraima (Core/RR), concluiu as ações e retorna para Brasília na manhã desta sexta-feira.

O relatório de inspeção também servirá de base para possíveis instaurações de processos administrativos contra os servidores supostamente envolvidos na Operação Metástase. No relatório constarão recomendações para que a atuação da Comissão Interventora se paute dentro dos limites da legalidade e transparência.

Além de realizar análises em todos os contratos, convênios e pagamentos realizados de 2005 até o inicio da inspeção, os membros da comissão participaram de reuniões com a Comissão Interventora e com o novo coordenador da Core/RR, Emerson Caldas de Andrade, com delegados da Policia Federal responsáveis pelos processos da Operação Metástase, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF).

A Comissão de Inspeção iniciou os trabalhos no dia 29 de outubro e foi composta pelos servidores de carreira da Funasa, Brenilson Rodrigues Martins - lotado na Auditoria da Fundação em Brasília, e que exerceu a presidência da comissão, com Gilvânio Barbosa de Santana, servidor da Coordenação de Convênios da Fundação em Brasília, que foi o responsável pelas análises dos processos de convênios, além do procurador federal Tércio Aragão Brilhante lotado na Procuradoria Federal de Fortaleza-CE e que ficou a frente das questões jurídicas no decorrer dos trabalhos da comissão.

Durante os dez dias que a comissão esteve inspecionando na Core/RR, seus membros se resguardaram de contato com a imprensa em virtude do caráter reservado dos trabalhos por eles desenvolvidos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.