VOLTAR

Mês da criança: brincar e aprender nos parques estaduais

FF - http://www.fflorestal.sp.gov.br
11 de Out de 2011

O Parque Estadual da Cantareira desenvolverá durante o mês de outubro atividades de recreação e criatividade com alunos das escolas vizinhas à Unidade de Conservação. A proposta é estimular as crianças à "aprender brincando". A iniciativa promove atividades nos núcleos da Pedra Grande, Cabuçu e Engordador, todos do Parque da Cantareira.

No Pedra Grande as atividades estão sendo desenvolvidas desde o dia 10 de outubro e acontecem até o próximo dia 14. No Cabuçu existe atividade programada para o dia 12 de outubro, dia da criança, com entrada e participação franqueada a todo o público. As outras datas das atividades ocorrem nos dias 18, 19, 20 e 21.

No núcleo Engordador as atividades começaram no dia 11 de outubro e serão realizadas também nos dias 25, 26, 27 e 28.

Em todas serão desenvolvidas oficinas de máscaras, exposições, gincanas (caça ao tesouro, resgate na floresta e epidemia).

As atividades contam com o apoio de diversas organizações sociais, comércio e serviços da região.

Informações no PE Cantareira. Telefone (11) 2203 0073 ou pelo e-mail: pe.cantareira@fflorestal.sp.gov.br

Parque Jaraguá

O dia da criança também será comemorado no Parque Estadual Jaraguá, outra unidade de conservação situada na região metropolitana de São Paulo, administrada pela Fundação Florestal. Ali as atividades ocorrem apenas no feriado de 12 de outubro. Elas começam a partir das 8h00 e terminam às 17h00.

Programa: exposição Eco-Cidadão, uma iniciativa da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado que também leva para o parque a projeção de filmes e desenhos animados com temas de educação ambiental e ecológico.

Não faltará também a já tradicional "Gincana Ecológica!", numa promoção organizada pela ONG Passatempo Educativo e o Núcleo de Educação Ambiental do Parque Jaraguá. Aos vencedores serão oferecidos premiação com brinquedos educativos.

Contemplam ainda a agenda do dia: missa com o Padre Paulo Francisco; atividades de ginástica rítmica, apresentação circense, teatro e atividades de contação de histórias, oficina de terráreo, ecopintura e apresentação de palhaços.

O evento também conta com o apoio e a parceria de diversas instituições sociais, de serviços e comércio da região.

http://www.fflorestal.sp.gov.br/noticias2.php?id=268

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.