VOLTAR

Mergulho virtual no fundo do mar de Fernando de Noronha

Trilhas e Aventuras - http://www.trilhaseaventuras.com.br/
Autor: Mauricio Oliveira
22 de Mar de 2015

O Google Street View acaba de disponibilizar o mapeamento de alguns paraísos aquáticos pelo mundo, incluindo duas ilhas brasileiras: Fernando de Noronha e Atol das Rocas. Ambas são áreas protegidas pela UNESCO e famosas por suas belas praias e preservação ambiental. Agora você pode fazer um mergulho sem se molhar!

O Street View é uma das poucas maneiras de poder ver essas ilhas, já que elas são reservadas e contam com proteção ambiental, sendo abertas apenas para grupos limitados de turistas. Os usuários podem visualizar os locais em imagens em 360o graus, incluindo as formações rochosas e cardumes. Certamente será uma experiência incrível.

As imagens estão lindas e vale a pena dar um "mergulho virtual" pelo fundo do mar de Fernando de Noronha. E te garanto que você vai sair seco dessa aventura.

Fernando de Noronha

Composto por mais de 20 ilhas, o arquipélago de Fernando de Noronha e seus mais diversos tons de azul são um refúgio para diversas espécies da fauna e da flora do Brasil. Nomeada patrimônio mundial pela Unesco, Noronha abriga algumas das mais belas praias do mundo. Navegue neste universo deslumbrante através das galerias do Google Maps e se apaixone ainda mais por esse paraíso brasileiro. (Fonte Wikipedia)

Acesse aqui para ver as imagens: https://www.google.com/maps/@-3.825144,-32.397044,3a,75y,207.31h,98.27t…

Atol das Rocas

O Atol das Rocas é um recife situado próximo a Fernando de Noronha. Com 3,7 km de comprimento, 2,5 km de largura, o atol é considerado uma das áreas mais importantes para a reprodução de aves marinhas tropicais do Brasil abrigando pelo menos 150 milhares de aves, de quase 30 espécies diferentes. É também o paraíso de muitas espécies aquáticas, por se tratar de uma montanha isolada, próxima de mares profundos e afastados da costa, ele é ideal para peixes de todos os tamanhos, moluscos, algas, crustáceos e tartaruga. (Fonte Wikipédia)

Acesse aqui para ver as imagens: https://www.google.com/maps/@-3.864239,-33.819078,3a,75y,318h,90t/data=…

http://www.trilhaseaventuras.com.br/mergulho-virtual-no-fundo-do-mar-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.