VOLTAR

Menor indígena rouba eqüinos a mando de traficantes

A Gazeta News - www.agazetanews.com.br
Autor: Vilson Nascimento
15 de Set de 2008

Um adolescente indígena de apenas 14 anos foi detido no início da noite dessa segunda-feira (15) após furtar dois eqüinos de uma propriedade rural e trocar por cerca de 6 quilos de maconha com traficantes em Amambai.

O furto dos animais, que ocorreu em uma chácara situada a apenas alguns quilômetros da cidade, foi registrado na noite de segunda-feira passada, dia 8, mas o caso só foi desvendado na tarde dessa segunda, uma semana depois.

Segundo a Polícia Militar o menor que reside na Aldeia Limão Verde em Amambai e freqüentemente visitava a chácara onde ocorreu o furto, onde recebia comida, atenção e até ajudava em pequenos afazeres, teria sido abordado por dois indivíduos, um branco e índio, ambos maiores de idade, que teriam proposto ao garoto que furtasse os animais.

Por estar em contato direto com os eqüinos, uma égua pampa e um cavalo de cor avermelhada, o menor não encontrou dificuldades em adentrar no pasto à noite, retirar os animais sem que o proprietário percebesse e entrar aos traficantes que teriam pagado o garoto, segundo a polícia, com sete tabletes de maconha prensada, cerca de seis quilos da droga.

Segundo o menor os traficantes utilizaram os animais para transportar um carregamento de maconha que estava escondido em um matagal próximo ao sítio e teriam relatado que seguiriam levando a droga sobre o lombo dos animais até a região de Dourados.

A polícia acredita que após concluírem a viajem com a carga de entorpecente, os marginais podem ter abandonado os animais em margens de rodovias da região e pede para quem avista animais perambulando sem dono na região, cujas descrições batam com as descrições acima, para entrar em contato com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai pelo fone 190, caso seja em Amambai ou pelo 3481-1255, caso estava em outros municípios da região.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai que também instaurou procedimento e deu início às investigações.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.