VOLTAR

Mato Grosso começa a ajustar o Programa Pantanal

Estação Vida-Cuiabá-MT
09 de Jul de 2003

Em reunião fechada, o coordenador nacional do Programa Pantanal, Valmir Ortega, e o supervisor técnico no Estado de Mato Grosso, Marcelo Portocarrero, apresentaram nesta terça-feira (8) um informe geral sobre o programa com o objetivo de dar início ao ajuste do Programa em Mato Grosso. Participaram também as secretarias estaduais e órgãos co-executores do projeto no estado (Secretarias de: Turismo, Transportes, Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural e Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Empaer).

Foi executado um ajuste de prioridades do programa para este ano: Ampliação do volume de recursos para saneamento básico; Ampliação de recursos para atividades-fim (obras e ações junto à comunidade); Prioridade para projetos passíveis de racionar custos; Intensificar o programa junto aos órgãos do Governo e Ampliar a participação das instituições de pesquisa para acompanhamento da implementação do Programa Pantanal.

As prioridades reúnem direta e indiretamente 164 ações práticas do programa. A partir de agora, cada prioridade será avaliada conforme custo e benefícios para comunidade junto com os órgãos co-executores. Para esta reestruturação do Programa Pantanal no Mato Grosso, foram contratados seis novos consultores entre engenheiros, biólogos, economistas e administradores que, dia 21, começam as primeiras reuniões de reestruturação com os co-executores do Programa. De acordo com Portocarrero, as obras só virão en 2004.
(-Estação Vida-Cuiabá-MT-09/07/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.