VOLTAR

Marina Silva apresenta nova diretoria do Ibama

A Tribuna-Rio Branco-AC
23 de Jan de 2003

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou ontem a diretoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), junto com o presidente da instituição, Marcus Barros. Durante a cerimônia Barros disse que integração será a palavra chave da sua administração. Segundo a ministra, o Ibama será o braço ativo do Ministério do Meio Ambiente.

"O Ibama tem várias missões, entre elas a defesa de nossas reservas naturais e fauna. Teremos um grande desafio pela frente, mas confio na equipe que montamos", afirmou Barros.

A diretoria é composta por Carlos Morales (gestão estratégica), Cecília Foloni Ferraz (ecossistemas), Rômulo José Fernandes (fauna e recursos pesqueiros), Nilvo Luiz Alves (licenciamento e qualidade ambiental), Edmundo Antonio Taveira (administração e finanças), Antônio Carlos Hummel (florestas) e Flávio Montiel da Rocha (proteção ambiental).

A nova equipe de assessores é composta por técnicos e especialistas, muitos da própria instituição. São eles: Inah Simonetti Guatura (chefe de gabinete), Lojos Ferenz Kokay (assessor do presidente), Gláucia Maria Glebe de Oliveira (assessora do presidente) e Lenita Nicolete (assessora para assuntos internacionais).

A Procuradoria Geral, que cuida das questões legais do Ibama, ficou com Sebastião Azevedo.O presidente do Ibama elogiou a equipe que deixa a instituição, pelo bom trabalho realizado e pela colaboração na transição. "A equipe foi totalmente aberta", destaca. Barros explicou que o Ibama terá dois grandes eixos de ação: o reforço da fiscalização e a integração de toda instituição.
"O Ibama é um órgão muito complexo, com mais de 5.300 servidores espalhados por todo país. Temos que ter humildade para reconhecer os problemas e resolvê-los", disse Barros

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.