VOLTAR

Marina diz que PT cortara na 'propria carne'

O Globo, O Pais, p.5
06 de Jun de 2005

Marina diz que não faz pirotecnia ambiental
Depois de lançar ontem o Plano Nacional de Recursos Hídricos, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que não está fazendo pirotecnia ambiental” e que deseja ficar no cargo até 31 de dezembro. Na mesma linha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil tem hoje uma política ambiental à altura da sua responsabilidade planetária”. Lula disse ainda que o país precisar ter crescimento econômico e preservar a natureza ao mesmo tempo.
O Plano Nacional de Recursos Hídricos estabelece diretrizes de gestão desses recursos até 2020. O Brasil tem cerca de 12% da reserva de água doce do planeta. O plano ainda adota uma das Metas do Milênio da ONU, de reduzir em 50%, até 2015, a proporção de pessoas sem acesso à água potável e ao saneamento básico.

O Globo, 04/03/2006, p. 9

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.