VOLTAR

Marina diz que governo sofre de 'amnésia ideológica'

OESP - https://br18.com.br
26 de Jul de 2019

Marina diz que governo sofre de 'amnésia ideológica'

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (REDE) rebateu na noite de quinta-feira, 25, o comentário feito no mesmo dia pelo presidente Jair Bolsonaro ao prometer asfaltar a BR-319, rodovia que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, em Rondônia. Em discurso, o presidente afirmou que, se dependesse de Marina, a via nunca seria asfaltada. Segundo Marina, em sua gestão, ela "jamais construiria uma rodovia sem ter todos os cuidados e garantias legais em relação à preservação da floresta e à proteção dos direitos das comunidades locais que lá vivem há décadas, correndo o risco irresponsável de estimular a grilagem e o desmatamento desenfreado da Amazônia", escreveu no Twitter.

Ontem, o presidente cumpriu agenda oficial em Manaus. Na oportunidade, Bolsonaro elogiou o presidente Ernesto Geisel, responsável por inaugurar a BR-319, e prometeu obras na região, mesmo depois de ter recebido um "orçamento destruído". "O presidente precisa saber que não estamos mais nos idos dos anos 70, quando o governo militar incentivou a ocupação desordenada da Amazônia. Sempre é bom relembrá-lo, apesar do seu governo ser acometido por uma amnésia ideológica e obsessão anti-ambiental crônica", disse Marina na rede social.

https://br18.com.br/marina-diz-que-governo-sofre-de-amnesia-ideologica/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.