VOLTAR

Maricá, RJ, promove passeio em aldeia indígena

G1 - www.g1.globo.com
07 de Ago de 2015

Participantes vão até Tekoa Ka'aguy Hovy Porã. Inscrições terminam às 17h desta sexta-feira.

A próxima edição do Circuito Ecológico acontece neste sábado (8) na restinga de Maricá, no interior do estado do Rio, com visitação à aldeia indígena Tekoa Ka'aguy Hovy Porã (que significa Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí. As vagas são limitadas e as inscrições feitas na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, até às 17h desta sexta-feira (7). O passeio é gratuito.

Os participantes farão uma caminhada leve, com duas horas de duração em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e conhecerão a aldeia da tribo Tupi-Guarani M'Bya e seus costumes. Eles poderão degustar comidas típicas, além de comprar artesanato feito pelos índios.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física - o circuito não é recomendado para quem tem problemas cardíacos. A atividade é coordenada por Márcia Freitas, guia turística especializada em ambientes marinhos e costeiros pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que acompanha os participantes nas trilhas.

O ponto de encontro será na praça da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes - antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí - às 8h. O acesso é pelo km 19 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Maricá. A orientação da secretaria é que todos usem roupas leves e de banho, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2015/08/marica-rj-promo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.