VOLTAR

Maria Gadú protesta em premiação com pintura indígena no rosto

UOL https://www.uol.com.br/
Autor: Ana Cora Lima
16 de Ago de 2018

Maria Gadú chamou a atenção no 29o Prêmio da Música Brasileira, na noite desta quarta-feira (16). A cantora apareceu na premiação, realizada no Rio de Janeiro, com uma pintura e um cocar indígenas.

Ao UOL, Gadú explicou que decidiu ir ao evento caracterizada como indígena em protesto contra a morte do cacique Jorginho Guajajara, assassinado no último domingo no Maranhão.

"Minha família é indígena, meu nome é Mayra. Minha família veio do Alto do Xingu e eu luto na causa indígena desde criança. O cacique Jorginho foi assassinado e eu vim com a pintura do nosso povo em protesto", afirmou a cantora na saída da premiação.

Questionada se o traje indígena poderia ser confundido com apropriação cultural, Gadú foi direta: "Não tenho medo de apropriação cultural porque faço parte disso. Um protesto é sempre válido".

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/08/16/maria-gadu-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.