VOLTAR

Marabá pode deixar lista de desmatadores do governo

OESP, Vida, p. A22
07 de Out de 2011

Marabá pode deixar lista de desmatadores do governo

Conhecido nas décadas passadas pelos altos índices de desmatamento - e de violência -, o município de Marabá, no Pará, tem hoje 82% de seu território inserido no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O número foi divulgado nesta semana durante o balanço dos resultados do programa Municípios Verdes, apresentado ao Ministério Público Federal (MPF) por representantes da prefeitura de Marabá e da ONG The Nature Conservancy. Até outubro, a cidade inscreveu no CAR 1.043 imóveis particulares e 85 áreas de assentamentos.
Com isso, Marabá já cumpriu duas condições para sair da lista dos maiores desmatadores da Amazônia: cadastrou mais de 80% do território e, de 2008 a 2010, seus índices de desmate não alcançaram 60% da média registrada entre 2005 e 2008. Falta a última condição: não ter mais que 40 km2 de área desmatada no ano. A lista de desmatadores, elaborada pelo Ministério do Meio Ambiente, gera restrições de créditos para a agropecuária dos municípios citados.

OESP, 07/10/2011, Vida, p. A22

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,maraba-pode-deixar-lista-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.