VOLTAR

Manifestantes atacam posto da polícia em área de reserva

G1
07 de Abr de 2008

Conflito aconteceu na Reserva Serra do Sol, em Roraima. Índios e comerciantes tentaram incendiar veículo da polícia em apoio a rizicultores.

Na tarde desta segunda-feira (7), cerca de cem manifestantes atacaram um posto da Polícia Federal, localizado em Pacaraima (RR). Eles fecharam a fronteira entre o Brasil e a Venezuela com pneus e carros.

De acordo com a polícia, índios e comerciantes que apóiam a permanência dos rizicultores na reserva Raposa Serra do Sol jogaram uma bomba caseira no posto e tentaram explodir um carro em frente ao local, mas os policiais conseguiram prender o homem que tentava tocar fogo no veículo.

A Polícia Rodoviária Federal deve enviar uma equipe até a fronteira para tentar liberar a rodovia.

O Ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu, nesta segunda-feira, que a Polícia Federal poderá usar a força para desocupar a Reserva Indígena Raposa Serra do Sol.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.