VOLTAR

Manifestação Brasil: Outros 500 quer reunir 40 mil em marcha de protesto

O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
22 de Abr de 2000

O Movimento Brasil: 500 Anos de Resistência Indígena, Negra e Popular decidiu enfrentar a polícia e as barreiras montadas nas rodovias que dão acesso a Porto Seguro (BA), para realizar a manifestação Brasil: Outros 500, que deverá ocorrer em Coroa Vermelha, localizada a vinte e dois quilômetros de Porto Seguro (BA). Os organizadores do evento esperam reunir entre trinta e quarenta mil pessoas.

Índios reunidos na Conferência dos Povos e Organizações Indígenas, em assembleia, deliberaram não participar de um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o grupo, a data dos 500 anos representa o início do genocídio das populações indígenas. Além disso, o grupo também destaca que não será manipulado para o público estrangeiro durante o evento.

A notícia também conta com um artigo de Marcio Moreira Alves a respeito de Ana Cristina Roldão, uma mulher que dedica sua vida à reprodução do pau-brasil.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.