VOLTAR

Mangabeira propõe criação de Bolsa Floresta

O Globo, O País, p. 4
15 de Mai de 2008

Mangabeira propõe criação de Bolsa Floresta

O ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, propôs ontem que "o mundo pague pela preservação da Amazônia" e disse que o governo federal pretende pagar uma espécie de Bolsa Floresta para pequenos agricultores que vivem na Amazônia e mantenham a floresta intocada. Na sua primeira visita à região desde que foi empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como coordenador do Plano Amazônia Sustentável (PAS), Mangabeira reuniu-se com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), e anunciou os principais eixos da política de longo prazo do governo para a Região Norte.
Incluindo-se no "rol de admiradores da ministra Marina Silva", Mangabeira afirmou não saber as motivações que a levaram a pedir demissão do cargo. Mas negou a hipótese de que tenha contribuído para a sua saída.

O Globo, 15/05/2008, O País, p. 4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.