VOLTAR

Mais um município do Pará recebe serviços

MMA - http://www.mma.gov.br
Autor: Carlos Américo
26 de Ago de 2011

O programa Terra Legal entregou sete títulos de propriedades a agricultores de Uruará (PA), durante o Mutirão Cidadania Xingu, realizado nos dias 24 e 25 de agosto. Outras 885 propriedades do município, já georreferenciadas em uma força tarefa do programa, serão tituladas em breve.

Uruará foi o quinto município a receber o mutirão, que realizou 4.413 atendimentos, atingindo a meta de 10% do número da população. Os serviços mais procurados foram previdenciários, emissão de documentos e cartão do SUS e de desenvolvimento sustentável.

Até agora, foram realizados mais de 70 mil atendimentos, entre saúde, cidadania e produção sustentável nos municípios paraenses de Altamira, Medicilândia, Brasil Novo, Placas. Nos mutirões, o Governo Federal proporciona transporte gratuito à população rural para garantir a prestação do serviços.

Nos dias 30 e 31 de agosto, o mutirão chega à comunidade da Gleba Assurini localizada à margem direita do rio Xingu, na fronteira de Altamira e Senador José Porfírio. O Governo Federal vai levar serviços de emissão de documentos, previdência, regularização fundiária, cadastro de pescadores entre outros, para as mais de três mil famílias de ribeirinhos e assentados de reforma agrária. Essa população é carente de atendimento devido à dificuldade de acesso à região.

O mutirão marca a integração de políticas de mais de 30 instituições federais, estaduais e municipais para levar cidadania e inclusão social e fomentar o desenvolvimento sustentável nos onze municípios da área de abrangência da usina de Belo Monte e do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS).

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=6924

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.