VOLTAR

Mais dinheiro e menos gás carbônico

O Globo, Negócios e Cia, p. 34
23 de Set de 2006

Mais dinheiro e menos gás carbônico
AmBev reduz custos de produção em R$ 6 milhões com uso de energia renovável

A partir deste mês, a fábrica da AmBev de Viamão, no Rio Grande do Sul, passa a operar usando biomassa. É a décima unidade do grupo a adotar uma fonte renovável de energia para gerar vapor em suas caldeiras. Somente em 2005, a cervejaria conseguiu substituir 30 mil toneladas de óleo e dois milhões de metros cúbicos de gás natural por biomassa e biogás, respectivamente.
A medida, que integra a política de gestão ambiental da AmBev, resultou em uma redução de aproximadamente cem mil toneladas na emissão de gás carbônico na atmosfera, considerando a produção das fábricas que integram o programa. E ainda fez bem aos cofres do grupo, somando R$ 6 milhões em economia. A empresa considera, futuramente, entrar no mercado de crédito de carbono.

O Globo, 23/09/2006, Negócios e Cia, p. 34

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.