VOLTAR

Mais de 5 mil metros de Rede de Espera são apreendidos em reserva de Aracruz

Folha Vitória - http://www.folhavitoria.com.br/
02 de Abr de 2015

A polícia militar ambiental adverte que na reserva de desenvolvimento sustentável é proibida a pesca indiscriminada com rede de espera e tarrafa

Diversas redes de espera foram recolhidas na manhã desse dia 01 de Abril, durante patrulhamento feito pela equipe náutica do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) no leito do rio na localidade de Santa Cruz, após denuncia.

Policia militar ambiental realiza fiscalização náutica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal de Aracruz no Rio Piraque-açu-mirim e apreendem diversas redes de espera, abandonadas no manguezal em áreas de apicum. As 15 redes apreendidas dão um somatório de 5.300 metros.

A polícia militar ambiental adverte que na reserva de desenvolvimento sustentável é proibida a pesca indiscriminada com rede de espera e tarrafa, uma vez que sua utilização deve basear-se em sistemas de exploração dos recursos naturais, desenvolvidos por comunidades tradicionais ao longo de gerações e adaptados às condições ecológicas locais e que desempenham um papel fundamental na proteção da natureza e na manutenção da diversidade biológica.

Toda a ação desenvolvida no local, pela polícia ambiental está pautada na Lei municipal 3.739/13 , art. 7o in III e IV e lei 9.605/98 art. 34 e 36. Todo o material apreendido encontra-se identificado por lacres e depositado na 1ª Companhia do BPMA em Tucum, Cariacica, na Rodovia Governador José Sette, KM 2,5. Denúncias podem ser formalizadas na sede da 1ª Companhia bem como pelo telefone 3636-0173 e 190.

http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2015/04/mais-de-5000-met…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.