VOLTAR

Maia diz que tramitação de impeachment de Bolsonaro durante a pandemia agravaria crise

Fórum - https://revistaforum.com.br/politica
14 de Jul de 2020

Maia diz que tramitação de impeachment de Bolsonaro durante a pandemia agravaria crise
Nesta quarta-feira, movimentos sociais, artistas e pesquisadores apresentaram um novo pedido contra Bolsonaro e fizeram a tag #ImpeachmentJa ganhar destaque nas redes

Por Lucas Rocha

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou nesta terça-feira (14) a possibilidade de iniciar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus.

"O tema do impeachment é uma decisão política. E a minha avaliação é que no meio de uma pandemia, nós tratarmos desse tema, nós iríamos aprofundar ainda mais uma crise que sabemos que não é pequena", declarou em entrevista ao jornalista Mário Kertész, da Rádio Metrópole.
Segundo Maia, "uma crise política agora mais profunda só iria aprofundar ainda mais todas as dificuldades que passamos e que ainda vamos passar nos próximos meses".

Nesta terça-feira, movimentos sociais, artistas, juristas e cientistas apresentaram um novo pedido de impeachment contra Bolsonaro. A questão da pandemia é um dos pontos chaves nesse pedido. "Diante da mais grave crise de saúde pública da história do país e do planeta, o Presidente da República, irresponsavelmente, oscilou entre o negacionismo, o menosprezo e a sabotagem assumida das políticas de prevenção e atenção à saúde dos cidadãos brasileiros", diz trecho do documento.

Entre os signatários estão o músico Chico Buarque, a atriz Dira Paes, o jurista Silvio Almeida, o ex-futebolista Walter Casagrande, o padre Júlio Lancelotti e a ex-secretária executiva do Ministério da Saúde Ana Paula do Rego Menezes.

Entidades como o Movimento Negro Unificado (MNU), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Instituto Socioambiental (ISA) também assinam.
Em razão do novo pedido, a tag #ImpeachmentJá figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde.

Confira aqui o novo pedido na íntegra

https://revistaforum.com.br/politica/maia-diz-que-tramitacao-de-impeach…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.